sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Ipanema, 27 de Novembro

Veja abaixo as fotos desta terça - feira (27/11/07)!
Não esqueça de deixar o seu comentário!


Sequência do tubo de backside do Caco; Foto: Matheus
(Clique na imagem para ampliá-la)
Lucas no aéreo; Foto: Matheus

Caco; Foto: Matheus


Júnior se preparando para o tubo; Foto: Matheus

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Pedro Sias dá algumas dicas para você mandar um rolo.




Para mandar o rolo vc precisa ter auto confiança. Ela e uma manobra perigosa e que pode causar machucados sérios.
O rolo precisa de muita velocidade e cálculo mental para atingir a onda no ponto certo.
1 - Para quem é regular, mão direita na frente e esquerda atrás. Segure firme a prancha.
2 - Puxe a prancha para trás junto com seu corpo. NÃO feche os olhos pois você precisa ver quando completou uma volta. O rolo e uma manobra que tem um processo de tentaviva e erro. Então, o treinamento é essencial. Pratiquem bastante que todos são capazes de conseguir.

sábado, 24 de novembro de 2007

Mega, skimmer português, quer competir em Ipanema!

Nome: Emanuel Embaixador.
Apelido: Mega.
Idade: 23.
Nasceu em:Sesimbra, Portugal.
Começou a skiar: com 6 anos de idade.
Picos favoritos:Lagoa de Albufeira, Aliso beach e uma praia que ele skiou em Angra dos Reis mas não lembra o nome.
Títulos: vice campeão europeu em 2005, Campeão do campeonato de Barcelona, 4º no International Contest na França
Patrocinadores:Zap skimboards, West wetsuits, X-Trak, Manel sport, Scs surtfshop e Osiris shoes.
Veja abaixo o video do Mega

1- Mega, se você vier competir no Rio de Janeiro, além de ganhar o campeonato, quais são seus outros objetivos?

Bem, para já gostava de ir nesse campeonato nao só para competir, mas principalmente mostrar um skim diferente e fazer aquilo que mais gosto que é skimar e ensinar. Apesar de nao saber o nivel actual do skim brasileiro é de louvar o pessoal que tudo faz para por o skim brasuca no Top mundial. Têm praias excelentes e uma costa onde ainda falta muito por descobrir.

2 - Você já competiu fora de Portugal? A sensação é muito diferente de competir na sua terra de origem ? Qual a sensação que você acha que vai ter ao skiar no Rio de Janeiro?

Já competi várias vezes fora de Portugal em países como França, Espanha e E.U.A. A sensação é um pouco diferente, porque nao tens o apoio local e só mesmo os competidores do teu país é que te estão a apoiar. Por isso, sentes uma pressão maior e claro sendo as ondas diferentes sentes alguma dificuldade.Competir no Rio seria um sonho porque é uma cidade maravilhosa com boas ondas, o publico é demais porque apoia todo o mundo e ainda mais tem aquelas gatinhas na praia. Meu deus, me leva que eu vou...

3 - Quais são suas principais dificuldades que encontra atualmente, para poder vir ao Rio?

As maiores dificuldades neste momento são as faltas de apoio. A temporada de campeonatos está terminando e os subsidios dos patrocinadores acabou porque nao fazia ideia que ia haver um campeonato tão importante no Brasil. Mas o meu entusiasmo continua para poder regressar ao Rio e pegar altas ondas com a galera. Vou tentar tudo para ir de novo...


4 - Qual é a atual imagem que nós brasileiros, estamos passando sobre o skim no Brasil aos Portugueses, através da internet?

Nós já estamos habituados a que os brasileiros com a sua enorme força de vontade consigam sempre surpreender-nos com algo. é sempre bom ver os vossos sites com boas fotos e filmes e sinceramente espero que continuemos com este contacto como paises irmãos e dái construir um futuro brilhante relativo ao esporte que é skimboard. Penso qe o skim brasileiro esta a evoluir muito rapidamente e vai sair futuros campeões.

5 - Para quem não te conhece, diga um pouco mais quem é você e como é seu estilo no skimboard.

Bem, eu normalmente gosto de estar na praia a fazer o meu skim e tentar dar sempre uma ajuda aos inicinates desta modalidade. Adoro tentar manobras mais arriscadas e adoro os Aéreos e é por aí que sou mais conheçido. Tento sempre puxar pelo nivel dos meus colegas de skim, para evoluirmos e tem sido muito bom ver o pessoal mais novo fazendo altas ondas.

6 - Pretende ajudar em alguma coisa na organização do campeonato?

É claro que sim. Se tiver opurtunidade poderia ajudar tanto no Juri porque tenho curso de juri A da Federação de Surf, e também tenho curso de treinador, onde posso ensinar a galera que pretende se iniciar nesta matéria. Seria um prazer realmente ajudar aí no Brasil.


7 - Bom Mega, obrigado pela entrevista. Estamos torcendo que você consiga algum apoio para poder vir ao Rio de Janeiro em dezembro.
Seria um prazer skiar com você, e ter - lo participando de um grande evento do skimboard brasileiro. Por fim, deixe uma mensagem para os skimboarders brasileiros e para quem poderia te ajudar nesta vinda ao Rio. Se quiser, fique avontade para fazer agradecimentos.

Eu queria te agradeçer a voce pela entrevista e pela opurtunidade de mostrar as minhas ideias á galera do skim brasileiro. Como já estive no Rio de Janeiro fiquei com aquela vontade de voltar, por isso recebo de braços abertos qualquer opurtunidade para voltar. Paz, Amor e Skim.

Bom, acho que deu para todos saberem quem é o Mega. Acho que vai ser uma grande experiência para todos os skimmers brasileiros skiar ao lado desse cara! Só que para ele vir para o Rio ele precisa de apoio financeiro. Vamos ajudar ele da maneira que der!




quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Fotos do feriado

Aí vão algumas das melhores fotos deste último feriado.
Todas elas são na Praia de Ipanema.
Deixe seu comentário! Se quiser ampliar a foto, basta clicar em cima.
Valeu !



Caco; Foto: Hantaro



Caco; Foto: Hantaro



Hantaro; Foto: Matheus




Lucas; Foto: Matheus



Hantaro; Foto: Matheus



Guilherme; Foto: Matheus



Matheus; Foto: Hantaro




Hantaro; Foto: Matheus

domingo, 18 de novembro de 2007

Até fantasiado ele esculacha !!!!!!!!




Olha aí o Paulo Prietto skiando em Wedge, com novos Wetsuits !
Segundo o Caco (zeroskimmer) a história dessas fotos foi o seguinte:
O Paulo tava indo pra um casamento que era perto da Wedge. Ai no caminho ele sentiu vontade de dar uma mijada e pensou em mijar na praia. Quando ele chego na praia tinha um skim abandonado e o mar tava perfeito, ai ele decidiu fazer uma session antes de mijar. Mas ele não podia se molhar! Foi nisso aí que deu.
Até de terno o cara skia !
Comentem aí !

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Ipanema , 14 de novembro.

Guilherme Leporace - Foto: Matheus Chiabi

Lucas Chiabi - Foto: Matheus Chiabi



Guilherme Leporace - Foto: Matheus Chiabi


" Vocês devem estar se perguntando: ' Caralho ! Como ele chegou nessa onda?'"


Guilherme Leporace - Foto: Matheus Chiabi



" que rabeta..."



Guilherme Leporace - Foto: Matheus Chiabi




Guilherme Leporace - Foto: Matheus Chiabi





quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Entrevista com Júnior



Nome: Marco Antônio de Freitas Alvez Júnior
Apelido: Ligerinho
Idade:18 anos
Tempo de skim: 5 anos
Prancha que usa: Slide
Pico favorito: Vidigal
Skimboarder favorito: Munir Ruffo
1 - Quem já skiou com você, sabe que você manda pra caralho. Como é seu treinamento? Quantas vezes por semana você skia?
Isso é uma piada , eu nao acho que skio bem , eu só faço a minha parte. Não tem segredo nem treinamento , é técnica e muita concentração no que está fazendo. Skio todos os dias quando o mar está bom , quando está ruim não adianta me chamar, é perda de tempo !
2 - Como você começou a praticar o skim ?

Eu comecei através de um amigo que tinha uma pranchinha muita vagabunda. Eu gostei do esporte e comecei a procurar pessoas que praticavam o skimboard. Encontrei o Wilson !Foi ai que comecei e ele me deu muito apoio no começo do esporte, até agora !
3 - Atualmente você é dono do ZeroSkim. Como começou o grupo? Conte - nos um pouco mais sobre o ZS !
A Zeroskim começou com uma bobeira ! Eu estava na praia e vi o pessoal do Nação Skim ( tenho que confessar que eles me ajudaram no skimboard para eu aprender mais rápido) ,
Não só eu, como o Bernardo também , segundo dono, nós tivemos a idéia de montar uma equipe de skimboard.Nós começamos a colocar pessoas boas que skiam de verdade e que estariam dispostos a viajar com agente. Acabou que a ZeroSkim foi crescendo e a nós nem percebemos .A gente fez alguns videos , e tenho certeza que futuramente o pessoal da ZeroSkim vai ter a oportunidade de viajar lá pra fora pra mostrar o que o brasileiro tem !

4 - Como você vê o futuro do skimboard no Brasil?
Sei lá. Acho que o futuro ninguem sabe, mas tenho certeza que vai ter muito mais skimboarders do que atualmente, e eles vão ter muito mais oportunidade do que agente.
5 - Obrigado pela entrevista, Júnior. Quer deixar alguma mensagem pros skimboarders brasileiros?
Sim. Queria falar pra galera que ja está no esporte há muito tempo, que se dediquem cada vez mais. E pra quem ta começando, leve muito à sério. Faça por prazer e não porque está na moda.