terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Entrevista a ESKIM !

Desta o nosso entrevistado foi a ESKIM !
Confira a entrevista abaixo e não se esqueça de deixar o seu comentário!

Hugo em Camburi
O que é ESKIM ?

Bom, a ESKIM é um grupo fundado por cinco skimboarders, cujo eles são: Juliano, Fernando, Juninho, André e Hugo, que foi criado com a intenção de divulgar o skimboard capixaba no Brasil, e juntos tentar atingir o alto nível do esporte.

Já fizeram alguma Skim Trip? Contem como foi e se pretendem fazer mais alguma.

Já sim, na verdade a ESkim nasceu numa trip. No final das férias de julho, cansados de sempre skiar na mesma praia resolvemos buscar ondas diferentes. Achamos uma praia na Barra do Jucu, nomeada por Barrão, que a qual ouvia dizer que rolava ondas boas e fomos conferir. Chegando lá foi uma surpresa, as ondas eram realmente boas, com um barranco (formado pela ressaca de dias anteriores) que proporcionava atingir uma velocidade expressiva, sendo assim nos divertimos muito e resolvemos voltar no dia seguinte. No outro dia, contamos com a presença do fotógrafo Oswaldo Bissoli, quem faz o check on dos picos do ES, tirou várias fotos, e sempre nos ajuda, pois tem um vasto conhecimento sobre o litoral capixaba. O barranco do dia anterior diminuiu e assim tornou menos cansativo a volta da água. Este dia foi ótimo, o melhor dia que fomos ao Barrão. Ondas quebrando com uma ótima formação, de lado, e tendo a possibilidade de siders à depender da maré. Muito bom o pico, vale a pena conferir.

Como está sendo a evolução do skim no Espírito Santo?

A evolução aqui está sendo muito grande devido a muita prática do esporte, incentivo da galera e as novas pranchas, porque muita gente não evoluía por possuir pranchas de “Polietileno”, que são mais utilizadas na areia, mas graças as divulgações de pranchas novas como Slide, DS e outras, a galera está evoluindo muito bem.

Juliano no Barrão
Dizem que tem muita gente aí que fabrica suas próprias pranchas. Como funciona isto? Parece ser bem interessante...

Pelo fato da galera não querer gastar dinheiro com pranchas de categoria como eu já havia dito, teve gente que por esses fatos começou a fabricar pranchas, algumas para o próprio uso e outros para venda. Funciona assim, o shaper pega as medidas das pranchas de marca nos sites ou até mesmo se alguém estiver com uma delas, tira a medida dela, e vai tentando até sair uma prancha boa, muita gente acha que é fácil, mas não é. Um shaper que faz pranchas muito boas é o Bitto, e faz pranchas de compensado que estão com uma qualidade e um desempenho surpreendente, e ninguém até hoje reclamou por suas pranchas, que nunca deram problema.

Dedé em Camburi
Quais são as melhores praias de skim no ES e como são as condições do mar destes picos?
No ES existem ainda muitas praias a serem descobertas, alguns picos bastante freqüentados pelos skimmers capixabas são:

· Camburi – Quintal de casa da galera, a praia mais constante e com ondas de alturas variadas, de acordo com o vento, e com a ondulação. A praia se encontra numa baía e as ondas quebram na areia, melhor condição com a maré seca.

·Barrão (Barra do Jucu) - Neste pico as ondas quebram mais ao fundo, ótimas com maré muito cheia e ondas com uma boa formação e tubos que quebram lateralmente possibilitando “surfar” nas ondas, e também quando entra uma ondulação mais forte, há formações de sider devido ao Morro da Concha.

·Barra Sol (Vila Velha) - Condições semelhantes as do Barrão, porém a ondulação é mais frontal e quebram no fundo, porém é possível buscar as ondas facilmente devido a grande extensão de areia e ao fundo regular.

·Praia do Morro (Guarapari) – Praia freqüentada pela galera de Guarapari, cidade perto da capital Vitória, onde o skimboard é muito praticado, e agora com as pranchas do Bitto citadas anteriormente, estão evoluindo rapidamente.

·Praia do Riacho (Guarapari) – Outra praia freqüentada pela galera de lá, com condições boas, quebrando perto da areia. É uma praia que deve ser explorada.


Juninho em Camburi
Já houve campeonatos no ES? Como foram? Pretende organizar algum (ou já tem algum organizado)?


Já tivemos um campeonato sim, há um ano atrás, que contou com a ilustre presença do Marcelo, carioca integrante da Nação Skim. A galera mandou bem pelo nível da época, mas agora a galera evoluiu mais, adquiriu experiência, ou seja, vai dar mais gosto de competir. Estamos com um Campeonato previsto para os dias 08/12 e 09/12 que vai ser muito bom para os skimmers capixabas, não só pra competir, mas sim, pra reunir a galera toda do Skimboard do Espírito Santo, e contamos com todos vocês para vir, competir e conhecer o ES, serão muito bem-vindos.

Fininho no Barrão
Há algum vídeo no youtube da ESKIM ou de skimboard no ES? Se tiverem, aproveitem este espaço para por o vídeo para todos assistirem!
Temos um trailer do nosso movie da ESKIM no youtube!



Veja abaixo o trailer da ESKIM

Vocês têm alguma espaço no Orkut?
Temos um Perfil falando de quem somos, e lá contém fotos, datas de encontros e muito mais. O link de acesso do nosso perfil é: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=993342837672721803


Nossa entrevista está chegando ao fim. Acho que foi muito legal pra galera do Brasil inteiro saber um pouco mais sobre o skimboard no ES.
Obrigado pela entrevista. Querem deixar algum recado?
Primeiramente agradecemos muito ao Zonaskim por ajudar a divulgar o skimboard capixaba, vocês serão muito bem-vindos aqui, só entrar em contato com algum fundador da Eskim, contem todos eles no perfil citado na pergunta acima.
Boas Ondas. Não só pratique, viva o skimboard. A galera da ESKIM agradece muito.

Um comentário:

Unknown disse...

MUITO BOA A EQUIPE.
ESPERO QUE SEMPRE CONTINUEM DO JEITO QUE ESTÃO.. TOMARA QUE DEDÉ QUE TA INDO LA PRO RIO, REPRESENTA A EQUIPE E OS CAPIXABAS LA NO CAMPEONATO VÁ MUITO BEM..
PARABÉNS A EQUIPE E A ZONASKIM QUE PROPORCIONOU A ENTREVISTA.. ABRAÇOS..
PEDRO CHÃ