segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Leblon e a misteriosa lateral do Vidigal

Na manhã do domingo partimos pro Leblon. As ondas não estavam lá tão boas mas tavam legais.



Hantaro

Lucas

Lucas

Matheus

 Depois de um tempo enjoamos do Leblon e achamos melhor ir pro Vidigal.
Caco

Hantaro

Caco... foi mal pelos pinguinhos.
Hantaro

Hantaro

Sim ! Isto é uma lateral conectando com uma onda bem grandinha. Por incrível que pareça esta onda não é no Cantão ( para quem não sabe o Cantão é uma parte da praia do Vidigal que fica bem no canto esquerdo da praia. Ela fica separada da outra parte por algumas pedras que podem ser facilmente atravessadas). Essa lateral sai bem das pedras que dividem o Cantão do restante da praia. Apesar de não ser muito frequente, esta lateral tem aparecido com frequência nas últimas vezes que fomos ao Vidigal.



Hantaro

A praia do Vidigal tem 3 locais que dão  laterais: o Cantão, que quando rola é a melhor de todas, porém é muito rara. Não é que seja difícil a sua formação, pelo contrário, ela ta sempre lá mas o Cantão ta sempre reto e a lateal então forma só la no fundo para o surf e para o bodyboard; o Pedrão, que fica situado bem no meio da praia e é a única lateral da praia que vai da direita para a esquerda. Ela é um pouco mais frequente do que a lateral da divisa; e a divisa do Cantão com o meio, onde rolam laterais da direita para a esquerda assim como você pode ver nas fotos. 


Infelizmente é um pouco difícil pegar essa lateral porque há muito pouco espaço  para correr no local aonde ela é formada, digamos que só da pra dar  no máximo uns 6 ou 7 passos na corrida ( na próxima vez que irmos ao Vidigal, tiraremos uma foto do local). Mas quando você pega vale a pena.


Hantaro de fake

Espero que tenham gostado da matéria e fiquem atentos para novas fotos .

3 comentários:

sias disse...

NAO FUI AVISADO DESSE MAARRR! TO TRISTEEE!!! fiqei o domingo inteiro tirando foto do 22 e do xico em ipanema
c vcs tivessem me ligado eu ia tira foto de vcs la!! que mar e esse ! pqp!!!!

***MaThEuS cHiAbi*** disse...

agnt foi pro leblon so q chego la nao tava mt bom ai agnt foi pro vidiga

Anônimo disse...

PO Eu me amarro nesse esporte eu comprei uma prancha de skim ja tem alguns anos e nunca consegui fazer grandes coisas i tal a meio que me desanimei Outro dia tava na praia e vi uns garotos praticando e fui lá bate um papo com eles e po vi que a prancha deles era de outro nivel e embaixo era muito liso parecia até que tava com sabão e fiquei com aquilo na cabeça neh!
Na hora esqueci de perguntar aonde eles compraram e agora to meio atrás de uma quero pesquizar preço i tal só não sei nem onde procurar se vcs puderem me indicar uma loja ou algum site seguro que eu possa encontrar seria muito grato um abração!